top of page

Brasileiro poderá terminar o ranking mundial em primeiro lugar

Na próxima semana os maiores nomes da Ginástica Aeróbica mundial desembarcarão na cidade de Plovdiv na Bulgaria para disputar a última etapa da Copa do Mundo da modalidade.

Dentre estes atletas está o brasileiro Lucas Santiago, atualmente ocupando a terceira colocação da Federação Internacional de Ginástica na prova individual masculino.

Lucas Santiago obteve 25 pontos na primeira etapa da copa do mundo que aconteceu em Cantanhede (Portugal) onde conquistou a prata e posteriormente em Tóquio (Japão) obteve mais 20 pontos terminando com o bronze, com isso Lucas possui 45 pontos. Atualmente a primeira posição do ranking é ocupada pelo atleta húngaro Daniel Bali (com 60 pontos) e a segunda colocação pelo japonês Mizuki Saito (50 pontos), porém ambos não competirão na última etapa da Copa do mundo e Lucas Santiago poderá terminar entre a primeira e quinta colocação para retornar para casa com a taça do Mundo.


Empatados na quarta posição estão os atletas búlgaros Antonio Papazov e Tihomir Barotev com 26 pontos cada, mesmo que os atletas conquistem a primeira colocação obtendo 30 pontos terminarão atrás de Daniel Bali (atual número 1 do ranking).


Além da prova individual masculino, Lucas Santiago juntamente com Tamires Silva também competirão na prova dupla mista. Atualmente a dupla brasileira ocupa a quarta colocação do ranking mundial.

Fica aqui a nossa torcida para os atletas brasileiros.



Nenhum tag.
bottom of page