The World Games 2017

July 13, 2017

O sonho de todo atleta é sem duvidas representar o seu pais em uma Olimpíada. Sonho este que não é possível para esportes que não estão inclusos no programa Olímpico do comitê Olímpico Internacional, para estes atletas, resta apenas sonhar com o The World Games que funciona como a "Olimpíada dos esportes não Olímpicos".

Foto: Ivan Ferreira

O The World Games acontece a cada 4 anos, o ultimo evento aconteceu em 2013 na cidade de Cali (Colombia) e este ano acontecerá em Wroclaw (Polônia). Então vamos lá falar da nossa Ginástica no The World Games? Vamos falar do passado porque ele merece palmas e com certeza merecia maior prestigio por parte das entidades que administram o desporto nacional.

 

Nas duas ultima edições do evento o Brasil subiu ao Lugar mais alto do pódio:

*Em 2009 Kaohsiung (TPE) Marcela Lopez conquistou o ouro no individual feminino na modalidade Ginástica Aeróbica;

*Na ultima edição do evento que aconteceu em Cali (COL) Bruno Martini conquistou o ouro na prova de duplo mini trampolim.

 Foto: Ivan Ferreira

Embora os atletas acima mencionados tenham honrado o nome do pais, a vitória não foi tão repercutida ou veiculada nos meios de comunicação nacional, e ainda hoje muitos fãs da ginástica nacional desconhecem tamanho feito!

 

Na próxima semana a ginástica Brasileira terá novos representantes no The World Games que acontecerá na Polônia:

Mariana Aquino irá representar o Brasil na prova de duplo mini trampolim, atleta também representou o Brasil na ultima edição do evento que aconteceu em Cali. 

Foto: Ivan Ferreira

 

Maria Eduarda Oliveira, Maelton Siqueira, Edson Pontes, Christian Andrade, Marcelo Martins, Adrielle Lopes, Jose Henrique Oliveira, Caroline Santiago serão os representantes do Brasil na prova Aerodance da Ginástica Aeróbica.

 

 

Embora evento tenta importância reconhecida pela federação que administra o desporto internacional (FIG) - o financiamento dos atletas barsileiros foi custeada grande parte pelos clubes, familiares e campanhas crowdfunding.

 

É claro, nos também estaremos lá!

Mantenham-se conectados a nossas midias sociais e não perca o The World Games 2017.

 

 

 

Please reload

Please reload