top of page

Ao som de Don't Stop me Now Lucas Santiago honra o nome do Brasil

O ano de 2017 marcou o início de um novo ciclo Olímpico do esporte mundial e com ele houveram mudanças no código de pontuação da Ginástica Aeróbica. A cada mudança no código de pontuação inúmeras incertezas surgem com relação a performance dos atletas, rumos e estratégias que os mesmos deverão seguir para maximizar a performance dentro dos tablados.

O ano de 2016 foi um ano bastante proveitoso para o ginasta Lucas Santiago, mas na principal competição que aconteceu em Incheon - Coréia do Sul Lucas Santiago falhou e ficou fora das finais do Individual Masculino, mas fechou o ano conseguindo a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro, Sul-americano e Campeonato Pan-Americano 2016.


O calendário 2017 da Ginástica Aeróbica contou apenas com duas etapas da copa do mundo, a primeira aconteceu em Toquio - Japão e a segunda em Catanhede - Portugal. Por falta de recursos Lucas Santiago pôde participar apenas da etapa que aconteceu em Catanhede onde levou o publico a loucura ao som de Don't Stop me Now interpretada pelo grupo Queen e conseguiu a medalha de prata, ficando atrás apenas do húngaro Daniel Bali atual vice-Campeão mundial da modalidade.



Seguindo o cronograma o atleta seguiu em treinamento na cidade de Lisboa para mais tarde representar o pais no Open Internacional de Heathrow. Mais uma vez Lucas Santiago apresentou performance consistente e precisa, garantindo assim a medalha de ouro para o Brasil. Mais tarde Lucas Santiago competindo ao lado de Tamires Silva conquistou mais uma medalha de ouro.

Ao final do Open Internacional de Heathrow Lucas Santiago foi convida a se APRESENTAR e foi sem duvida o grande destaque deste campeonato pelo nível apresentado.


O atleta segue em treinamento visando o Campeonato Brasileiro que acontecerá em Setembro deste ano, posteriormente o Sul-Americano e Pan-Americano.

Vale lembrar que o ginasta ainda não tem patrocínio fixo, interessados em apoiar o atleta poderão entrar em contato através do email action@melogym.com



Nenhum tag.
bottom of page