top of page

Seletiva para Gymnasiade 2016

Acontecerá nesta sexta-feira 13 de maio na cidade de Belo Horizonte a seletiva para definir os atletas que representarão o pais na próxima Gymnasiade que acontece em Trabzon - Turquia entre 11 a 18 de julho.

A Gymnasíade, ou Gymnasíada Mundial, é um evento multiesportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF). A ultima edição do evento aconteceu na cidade de Brasilia e foi a estréia da ginástica Aeróbica na Gymnasiade, o Brasil faturou três medalhas de bronze e uma de prata além do terceiro lugar geral por equipes.


Atletas dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul participarão do evento para definição da equipe na manhã da próxima sexta-feira na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG.


Apesar de ser um evento organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar, este é de extrema importância para o crescimento, fomento e promoção da Ginástica Aeróbica que ainda luta para tornar-se um esporte olímpico.


Foto: Ivan Ferreira


Nenhum tag.
bottom of page